22 de agosto de 2012

Dica de "Amélia" - Toalhas Mágicas

Agora eu entendi porque se chamam "mágicas"!

Se você é como eu (e a maioria das mulheres, e alguns homens também), você limpa a sua casa. Se não limpa a casa pelo menos limpa a tela da TV ou o monitor do computador de vez em quando...

Vou dar uma dica que pra mim foi ótima!

Minha mãe me deu um conjunto de 3 toalhinhas de microfibra dizendo que eram ótimas para a limpeza dos móveis de casa (e de qualquer coisa!). E realmente!!! Você nem precisa de produto químico nenhum!




Onde pode ser usada?                            
Em muitos lugares...

  • Para limpar as pedras e pia da cozinha;
  • Para limpar e tirar o pó dos móveis;
  • Para limpar a louça do banheiro (claro que nesse caso você reserva um parzinho de toalhinhas somente para esse fim);
  • Para limpar vidros e espelhos;
  • Para limpar e dar brilho a objetos diversos (eletro-eletrônicos, enfeites...);
  • Para limpar a tela na TV, Monitor, Tablet, smartphone...;
  • Para limpar o fogão/cooktop (nesse caso recomendo usar em vez de água, um produto tipo "Veja", e logo em seguida a tolhinha seca).

* Uma Toalha maior deve ser ótima para passar pano no chão também!


Como funciona?                                   
Basta usar 2 toalhinhas, uma úmida e outra seca...
Passe primeiro a úmida onde quiser limpar e logo em seguida a seca
Vai ficar brilhando parecendo NOVO!


Essas são as toalhinhas que estou falando. Encontrei no Carrefour.

Sobre a Microfriba                                 
O produto é macio, e não causará nenhum risco nas superfícies. Após limpa, a superfície será brilhante como nova. Evita assim danos ao objetos durante a limpeza. Com sua super absorção, pode secar com rapidez.

Pano de Microfibra é um tecido composto de fios de poliester muito finos. A estrutura ultrafina e o corte transversal das fibras de poliéster dotam o tecido de uma capacidade especial de limpeza, fazendo com que o mesmo tenha um efeito de micro raspagem, porém sem riscar a superfície que está sendo trabalhada, eliminando desse modo a necessidade de usar produtos químicos para auxiliar a limpeza, na maioria dos casos em que o tecido de microfibra é usado, graças à estrutura microscopicamente fina do tecido, a sujeira extraída é completamente absorvida.

É recomendável que o pano seja lavado regularmente, pois previne um acumulo de partículas de sujeira. Algumas dessas partículas podem danificar as superfícies, sendo citado como exemplo grãos de areia que podem permanecer desapercebidos após uma lavagem mal feita.


Onde encontro?                                     
Assim que vi que essas toalhinhas eram demais, fui comprar mais. Minha mãe havia comprado no Carrefour, então fui pra lá. Chegando no hipermercado procurei na área de limpeza doméstica, e nada... procurei, procurei, procurei e nada. Fiquei muito triste por não encontrar e achei que meus dias de limpeza fácil tinham acabado...

Conversando com mamis por telefone ela revelou que as toalhinhas não estão no setor de limpeza doméstica e sim no setor de "automotivos"....

Elas são feitas para secagem e polimento de carro, mas são perfeitas para o uso doméstico!

Comprei mais um kit com 5 toalhinhas... Acho que paguei por volta de R$10,00 no kit.

Portanto, procurem no Carrefour, setor de automotivos.

O que tenho visto bastante são as "Toalhas Mágicas originais", que vem embalada num tubo plástico. Mas pelo que vi são mais caras, e vem na maioria por unidade. Não sei muito bem sobre elas, aqui está o site http://www.toalhamagica.com.br/
Devem ser tão boas quanto!






É isso aí... Experimente depois me fala se são ou não uma "mão na roda" para limpeza! 

2 comentários:

  1. Não esqueça de visitar minha Loja! http://lojalazafornaza.tanlup.com/

    ResponderExcluir
  2. Essas foto antiga da mulher com a panela na mão me bateu uma saudade tão grande dos anos 60. Sou muito saudosista... Faço coleção das revistas Seleções Readers Digest anos 50 , 60 e 70 só para matar as saudades daquele tempo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...