20 de dezembro de 2012

5 filmes para assistir no Natal

Nessa época é tão bom sentir o tal "espírito de Natal"! Mesmo com as correrias de fim de ano, (alguns estão relaxando na praia, pousada, piscina... outros estão em hospitais, passando por situações bem difíceis...) deveríamos parar para refletir sobre o Natal. Uma ótima maneira para isso é assistindo à estes filmes que listarei para você.


São meus filmes preferidos de Natal!!!




1. Férias Frustradas de Natal 
Este é para rir :)Clark Griswolds (Chevy Chase) promete à sua família um Natal maravilhoso. Ele enfeita a casa com mais de 20 mil luzes e prepara uma árvore que não cabe nem na sala de estar. Com tudo pronto, ele convida o resto da família para estar com eles. Quando chega a véspera do dia 24, depois de meses de preparo, as coisas não saem tão bem quanto o planejado, a começar por um peru explosivo e um gato enroscado nas luzinhas de Natal.
Fonte: Adorocinema



2. Barbie em O Quebra Nozes
Você pode até rir e pensar: "Mas este é um filminho infantil bobo!"... Mas eu gosto! Tem as músicas de Tchaikovsky, tem as danças, é inocente... Ah, eu amo esse filme da Barbie Como que por magia, Barbie ganha vida nesta prodigiosa adaptação do conto clássico de Hoffman, animado por computador. A história inicia-se quando Clara (Barbie) recebe um belo Quebra-Nozes de madeira como presente de sua tia favorita. Nessa noite, o Quebra-Nozes ganha vida para expulsar o Rei dos Ratos, que invadiu os aposentos de Clara. Ela acorda e ajuda o Quebra-Nozes, mas o Rei dos Ratos, através de um feitiço maléfico, a faz diminuir de tamanho. Clara e o Quebra-Nozes partem numa aventura fantástica para encontrar a Fada Açucarada, a única pessoa com poderes para quebrar o maléfico feitiço.

Em cenas de dança espetaculares, os movimentos reais de bailarinos do Corpo de Baile da Cidade de Nova York transportam a beleza do balé para a tela de uma forma inédita.

Barbie n' O Quebra Nozes demonstra que, para aqueles que são amáveis, inteligentes e corajosos, tudo é possível...
Fonte: Filmow


3. O Expresso Polar
Talvez o melhor filme sobre o Natal que eu já vi! Ele trata da inocência em acreditar no Papai Noel, em acreditar no Natal... me lembra muito minha infância!É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.
Fonte: Adorocinema



4. Os Fantasmas de Scrooge
É animação, mas eu dei uns três pulos de susto nesse filme!!! Susto de acelerar o coração mesmo! Também um óótimo filme sobre o Natal, bem legal para se refletir, pois o velho ranzinza é visitado pelos 3 espíritos de Natal.O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro. 
Fonte: Adorocinema


5. Edward, Mãos de Tesoura
Oooooow!!! Jhonny Deep, seu lindo! Me apaixonei por esse filme desde a primeira cena que vi, aos 10 anos de idade. O Foco do filme não é bem o Natal, mas ele ocorre em meio aos preparativos para o Natal. Ah! É lindo!Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.
Fonte: Adorocinema


Assista pelo menos um desses. Garanto que será bem legal!

Beijos e 
Feliz Natal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...