27 de fevereiro de 2013

Cabelos mais Ruivos ainda...

E vamos novamente falar sobre cabelos vermelhos! Para quem não leu o primeiro post "De volta aos cabelos Ruivos", eu conto um pouco da saga do meu cabelo durante anos e como finalmente, depois de muito tempo, voltei ao tom ruivo.

Acontece que no post passado eu havia pintado com a tintura Koleston Acaju Acobreado - 64 da Wella. Gostei muito da cor e queria mesmo ficar com ela, porém, quando precisei comprá-la novamente para retocar a raiz que já passava de um dedo, não encontrei! Procurei em diversas perfumarias, supermercados e nada! Parecia um complô contra meu cabelo!

Então meu pai me ligou da cidade onde mora e disse que encontrou a minha numeração de ruivo em uma farmácia, mas ele se enganou... havia comprado o Cereja 6646 não o Acaju Acobreado 64. Tudo bem, era só trocar a tintura, mas a Acaju Acobreado - 64 não tinha mais, e nem previsão de chegar, então pedi para trocar pela Koleston Vermelho Super Intenso - 7744. Pelo menos ela não terminava em 6 e sim em 4 que é o tom acobreado. Além disso ela tem o tom mais alaranjado que queria, ao contrário do Cereja.


Pintei (como era a primeira vez com esse tom, usei duas caixas para o meu cabelo, para cobrir bem todos os fios) e ficou super vermelho! Ficou lindo! E ficou mais para o cereja que para o tom da caixa... Infelizmente não tenho uma foto legal do dia em que pintei. Mas ficou quase neste tom:


Conforme fui lavando ele foi saindo um pouco, mas o tom continuou lindo!

Então resolvi fazer uma "Plástica dos Fios", uma espécie de alisamento não agressivo, mas que sai com o tempo (varia de 1 a 6 meses para sair totalmente, depende do cabelo). O cabelo ficou super macio e brilhante (e liso), porém a tinta saiu um pouco e fiquei com o cabelo bem alaranjado. E mesmo assim ficou num tom lindo! Recebi vários elogios mesmo com o Vermelho Super Intenso desbotado.

Porém pintei novamente dois dias após o alisamento, para firmar a cor. E ele, ao contrário do que eu esperava, não desbotou mais!

Tenho aqui algumas fotos que você pode ter uma ideia mais ou menos de como ele está:

Esta foto foi tirada em um ambiente escuro, mas infelizmente é a única que
tenho até agora.
Acho que vou me manter nesta cor. Achei uma cor bem bonita, pegou perfeitamente no meu cabelo que, lembrando, já estava tingido com Acaju Acobrado - 64. Acredito que se você quiser ser mais radical (como eu era aos 17 anos) e descolorir o seu cabelo para depois passar esta tinta, irá resultar um tom bem mais alaranjado e ficará linda! Porém sabemos que a descoloração dá uma acabadinha no cabelo, e ainda cada cabelo responde de um jeito. Alguns mesmo com descoloração continuam bonitos, outros apenas com uma simples tintura já sofrem ressecamento. É importante saber COMO é o seu cabelo e como ele responde às químicas.

Espero ter ajudado algumas de vocês na escolha da tintura compartilhando minha experiência. Assim que eu tiver fotos novas dos meus cabelos na luz do dia eu coloco aqui. E se resolver mudar novamente de cabelo o que não é difícil farei um novo post para vocês ;)

Beijocas!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. vc já tinha clareado o cabelo ?
      quero ficar com o cabelo vermelho mais nao queria descolorir pq estraga os cabelos.
      me ajuude
      #dicas bjss

      Excluir
  2. Achei lindo seu vermelho, mas queria saber uma coisinha, vc conta que pintou seu cabelo com o Acaju 64 da Koleston, eu tbm gostaria de pintar, até pensei fazer em casa mas meu cabelo esta um loiro desbotado quase laranja, esta muito feio e queria muito essa cor, porém os boatos dizem que se eu passar um acobreado como o 64 eu vou ficar com o cabelo laranja, *estou sem dinheiro pra um salão agora* queria algo pratico e bonito algo que puxe pro ruivo, não tão vermelho, mas tbm não um vermelho escuro, alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é difícil dizer assim, sem ver na real como está seu cabelo. Mas se você quer um tom avermelhado bonito eu iria mesmo no Acaju 64, acho uma cor linda. Os ruivos mais puxados para o alaranjado parecem mais naturais. Aí é com você... Vai arriscar? :)

      Excluir
    2. Bom arrisquei de cara com um vermelho intenso 6.6 da Nutrisse e ADOREI de verdade, senti que a cor combinou muuuito comigo! Ficou um vermelho forte mas bem bonito! Eu estava com um loiro dourado beeem desbotado, então o vermelho pegou fácil fácil hahahaha mas eis a minha dúvida de agora, bom o nome popular dado as mulheres com cabelos vermelhos tingidos é o ruivo, mas eu NUNCA vi tanto preconceito quando se denominamos ruivas pelo simples fato de não ser aquele laranjinha clássico... Fico pensando em algo pra falar quando alguém me corrige dizendo : Ah, mas isso não é ruivo! Sejamos sinceras, nós com os cabelos vermelhos nós sentimos P da vida com isso né!? hahaha mas obg pela atenção! ADOROO seu blog !

      Excluir
  3. Haha, que bom te ver aqui Ana, acompanho seu canal, assombrado.com <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...