17 de julho de 2013

Quartinho Azul para minha Menina!

Estou esperando uma menina e quero um quarto Azul. E agora? Será que combina? Vai ficar parecendo quarto de menino? Azul é feminino? Devo permanecer sempre no rosa, lilás e palha para meninas? NÃÃÃO! O AZUL fica ótimo para meninas e vou mostrar pra você ;)

Hoje vou compartilhar com as mamães e futuras mamães as minhas referências para quartos de menina que fogem um pouco do padrão Rosa, Lilás, Palha... E fica tranquila, são quartos liiiindos!!!


Como já escrevi em outro post, não sou muito fã do exagero de cor-de-rosa. Ao procurar referências para o quarto da Penélope, me deparei com opções lindas e diferentes daquilo que sempre vemos por aí em quartos infantis. Então comecei a perceber como a cor AZUL nas paredes do quarto de uma menina fica linda!

Sim! A cor do quarto da minha filha TINHA QUE SER AZUL!

Vou te mostrar então algumas fotos que selecionei da internet de alguns quartos com paredes Azuis, e você vai perceber que o AZUL pode ser Muito Feminino. Vai depender do resto da decoração que você vai colocar no quarto.



Veja mais sobre este quarto AQUI.

Gosto bastante deste, simples e bem feminino, sem ser "fresco". Amo os quadros coloridos na parede e as prateleiras de livros feitas de Calha de PVC. - Veja mais sobre este quarto AQUI.

Veja mais sobre este quarto AQUI.

Veja mais sobre este quarto AQUI.

Veja mais sobre este quarto AQUI.

Veja mais sobre este quarto AQUI.

Veja mais sobre este quarto AQUI.
Veja mais sobre este quarto AQUI.

Veja mais sobre este quarto AQUI.

Veja mais sobre este quarto AQUI.

Eu amei este quarto! Vou pegar muitas referências dele para o quarto da Penélope. É bem versátil e aceita várias cores e objetos. - Veja mais sobre este quarto AQUI.

Também amei este! Olha o Kit de Berço que romântico e original! - Fonte da Imagem: Casa de Valentina

No início eu queria fazer o quarto da Penélope quase exatamente como esse. Mas conforme fui pesquisando mais, fui gostando de uns modelos mais ousados. Porém usareis bastante referências deste quarto. Inclusive o galho de árvore iluminado. - Veja mais sobre este quarto AQUI.


Veja mais sobre este quarto AQUI.
Esta é a cor que está pintado o quarto da Penélope. Um "Azul Tiffany". Usei Lukscolor Water Gel 2128.

Mais uma decoração no estilo que gosto. Muito colorido sobre esse tom de azul. - Veja mais sobre este quarto AQUI.
Esses quartos são algumas das referências que encontrei na internet para "Quarto azul de bebê menina". Acho bem válido, antes de você começar a montar o quarto do seu bebê, pesquisar modelos e referências na internet. É bem possível fazer um quarto simples, porém único!

Muitos quartos são maravilhosos!!! Principalmente os de meninas. Parecem de verdadeiras princesas, mas podem ficar caríssimos! coisas de bebês são caras. Por isso, o que você puder fazer de "hand made" (no "feito à mão", "faça você mesma") é válido, se tiver tempo, paciência, criatividade e capricho, pode fazer muita coisa e ainda por cima economizar um montão!

O que gostaria de passar para minha filha através do quarto dela? Não quero uma coisa muito "princesa", gostaria de mostrar à ela que pode ser uma garota com personalidade própria, que crie seu estilo, que tenha liberdade para escolher se quer azul, rosa ou vermelho, se quer brincar de boneca ou de carrinho, se quer sonhar com fadas, gnomos e bruxas ou se quer brincar de ciência decorando o nome de planetas, estrelas e constelações. Entende?

E você? O que gostaria de passar para sua filha através do quarto dela?

Agora voltando às cores da parede...                               
Aqui está o processo da pintura do quarto da Penélope:

Aqui é a primeira demão de tinta sendo passada pelo pintor. As fotos não estão muito boas, mas dá para ter uma ideia. Colocamos ventilador de teto e luzes direcionais (tudo branco no teto). 

Após pintada, a parede ainda apresentou alguns defeitos, resultado de massa corrida mal passada por um outro "profissional" >:(  O pintor ia voltar para arrumar o erro do outro "profissional", mas não sabia quando poderia voltar pois tinha outros serviços na nossa frente. Sendo assim meu marido tomou a iniciativa e ele mesmo começou a arrumar os defeitos na parede e depois pintou. Ficou ótimo e economizamos! Aí é ele retocando as paredes numa sexta à noite :)

Aqui é uma foto da parede pronta e com o galho que eu estava fazendo para a decoração. Depois farei um post só dele ;) A cor de tinta utilizada nas paredes foi a Water Gel da Lukscolor. Mas funciona muito bem com a cor Colina dos Ventos da Coral.
 Fico por aqui, e espero que tenham gostado das dicas de quartos azuis para meninas. Agora você pode escolher alguns de referência e fazer para sua lindinha ;)

Beijos!!!!

9 comentários:

  1. Adorei sua ideia, acho muito legal sair da mesmice, você pode sempre decorar as molduras dos quadros que vc quer com tecidos de cores fortes pra economizar, achei lindo aquele quarto com as bandeirinhas, dá pra fazer em casa também e baratinho, pintar umas corujinhas no canto do berço fica lindo e um móbile de origami é baratinho e super fofo!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos, com certeza irão servir de inspiração.
    Moro em uma casa onde todos os quartos foram pintados de azul a menos de 1 ano, as paredes estão novinhas. Muitas pessoas disseram para eu pintar de outra cor se fosse menina, mas nada tira da minha cabeça o quartinho azul. Tenho certeza que vai ficar lindo :D

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Vi sua postagem do quarto da Penelope e achei lindo, onde vc comprou o adesivo daquela arvores branca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem adesivo de árvore no quarto dela. Aquelas são fotos inspiração (de outros quartos) para o quarto dela.

      Excluir
  4. VOCÊ JÁ TERMINOU A DECORAÇÃO DO QUARTINHO DELA ?? ESTOU ESPERANDO UMA MENINA TAMBÉM É QUERO O QUARTINHO DELA TODO ROSA E AZUL MAIS ESTOU SEM IDÉIAS.

    ResponderExcluir
  5. Olá .. então estou esperando uma Menina Marina e queria fazer o quarto no tema fundo do mar.... mas só achei conjuntos de berços que me agradaram em tom azullll a pintura do quarto é verde o kit berço azul com pequenos detalhes em verde ....só que estou receosa por azul ser cor de menino... mas mar é azul ..... então se eu aplicar uns detalhes em verde para minimizar o azul e fazer o resto da decoração mais puxada para o verde achas que fica bem???? o kit berço que comprei é lindo mas muito azul.....

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Queria uma informação de onde encontro o tecido listrad
    o para fazer o kit berço?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...