8 de junho de 2012

Com vocês, Maestrick!

Não sei se você já conhece ou não. Eu conheci há pouco tempo e me apaixonei! Estou falando da banda Maestrick.

Seu estilo é o Heavy Metal Progressivo, digamos que é algo "parecido" com Angra e afins... Foi formada em 2004 na minha cidade, São José do Rio Preto (mas só estou aqui há 2 anos...), interior de São Paulo. Seus atuais integrantes são Fábio Caldeira (vocal e piano), Paulo Pacheco (guitarra), Renato “Montanha” Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria).

Formação antiga, ainda com Maurício e Danilo nas guitarras.
Nova formação, com Paulo Pacheco na guitarra.

A banda vem apostando no projeto “Aquarela Sonora” que consiste na integração entre a música e as diversas manifestações artísticas, como pintura, literatura, teatro e dança. Que lindo!

Agora vou citar um trecho da matéria do Wellington Monteiro para o site Whiplash.Net:
"O nome da banda, MAESTRICK, segundo os integrantes, representa uma união entre duas posturas distintas, que seriam a seriedade e erudição de um maestro com o desprendimento e o caráter cômico de uma travessura, de um truque (trick = truque)
O som do grupo apesar de ter como principal vertente o Rock Progressivo, possui uma grande quantidade de elementos regionais, e segundo a própria banda as principais influências são: Queen, Freddie Mercury, Rick Wakeman, Mutantes, Secos & Molhados, Mozart, Camille Saint-Saëns, Danny Elfman, Hans Zimmer, Gustav Holst, Richard Dadd, Salvador Dali, M. C. Escher, Hieronymus Bosch e Tim Burton
A banda vêm ganhando notoriedade na cena Heavy Metal brasileira, após ganhar a votação de 2010 no whiplash.net de melhor banda do estado de São Paulo, obtendo mais votos até mesmo que a reconhecida internacionalmente ANGRA, mas o que mostrou realmente a banda ao público foi seu EP, "H.U.C.", o EP conta com duas faixas "Aquarela" e "H.U.C."..."
Vou deixar alguns vídeos agora. Assim poderão ter suas próprias opiniões sobre a banda:


Esta é a abertura da banda. Isso foi no Vila Dionísio (o melhor bar/pub do Brasil!!!) de Ribeirão Preto. Eles fizeram a mesma apresentação no Vila Dionísio de São José do Rio Preto, e eu estava lá!!!


Aqui uma música MUITO linda chamada "O Pescador"... Vejam (e ouçam).


Este é o teaser do novo álbum da banda, UNPUZZLE.


Uma música, AQUARELA...

Gente, quem curtir esse estilo de música, quem gostou da banda, pode comprar o CD, camiseta etc no site deles que é estehttp://www.maestrick.com/ . No site também tem todas as Redes Sociais para seguir a banda. 

_____________________________
No dia do show deles no Vila Dionísio em Rio Preto, não resisti, comprei o CD! É suuuper caprichado!!! O encarte é divino! E as músicas muito bem trabalhadas, tocadas e cantadas... Recomendadíssimo!!!

Capa do Novo CD, UNPUZZLE!

É isso aí! Bom som pra você!

Mais de Maestrick aqui: 
http://www.maestrick.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...