12 de julho de 2012

“Quatro Olhos” agora é Chic!

Matéria escrita e enviada pela leitora Josy Alves e adaptada por Ana LazaFornaza.

Vai me dizer que você não acha um charme um rapaz de óculos? E você rapaz, vai dizer que uma mulher usando óculos não dá um tchan no visual? Deixando-a muitas vezes mais sexy... Ui!

Pois é, hoje vim falar sobre esses acessórios que são essenciais para uns e apenas um detalhe para outros. Sim, hoje em dia eles não são só uma necessidade, são parte integrante de um visual cool da moda.



Mas cuidado! Existem modelos que combinam melhor com seu rosto e outros que não combinam tanto assim. É preciso saber escolher a armação segundo o formato do seu rosto (e seu estilo, claro!). Veja algumas dicas da Capricho AQUI. Aí sim! Até mesmo com aqueles óculos que sua mãe usava na década de 90 (enoooormes) você vai ficar linda, pois hoje esses óculos voltaram à moda e são chamados de óculos Geek, ou Nerd. Super chic!

Os óculos deixaram de ser coisa de Nerd, quando tiravam sarro de você na escola: “Quatro olhoooos!”. Hoje, usar óculos se tornou cool.

Você pode fazer um estilo mais vintage, cult, intelectual, esportista, nerd... Tudo fica lindo desde que combine com o seu “eu”. Tem gente que fica até mais bonito de óculos do que sem ele o-O. Não é mesmo?!

Os irmãos PC e Beto Siqueira. O estilo de PC é mais geek, enquanto o de seu irmão é algo mais fashion, chic. Sabemos que PC realmente precisa dos óculos para "sobreviver" (que exagero!), mas ele não fica uma graça com esses óculos?!

Não poderia deixar Kéfera e seus enormes óculos de fora que fizeram super sucesso em seu Vlog e Instagram. Um estilo diferente e de personalidade. À propósito, esse modelo de óculos da Kéfera é um Herchcovitch da Chillibeans.
Josy (autora desta matéria) é adepta dos discretos, porém lindos óculos praticamente sem armação.
LazaFornaza prefere um estilo mais retrô e colorido. Esse modelo nunca sai de moda.
Perceberam que todos, de repente “precisaram” usar óculos ultimamente? Vira e mexe vemos um artista com um super óculos. Acredita que já vi um cara só com a armação dos óculos, sem lente?! Pois é! A galera ta pedindo pra ficar vesgo pra poder usar óculos, e se mesmo assim não precisarem, usa um 0,25 pra descanso mesmo, mas USA ÓCULOS!

Antes fugiam dos oftalmologistas para não precisarem usar aquela cosia incômoda, feia, que te deixava com cara de tonto. Quem antes queria só lentes de contato, hoje aderiram a esse acessório tão bonito, badalado e chic´s.

Olha um pessoal famoso e que adora uns óculos diferentes:

Johnny Depp, Anne Hathaway, Katy Perry, Luíza Possi, Carolina Dieckmann, Bruno Gagliasso, Justin Bieber, Britney Spears e Madonna, que usa óculos inclusive para fazer show! Pra você ver como está super na moda!
Como a moda muda!!! E como muda as pessoas!!! Ela vai e volta sempre! Por isso, se sua mãe ou seu pai tem guardado um velho óculos que “não se usa mais hoje em dia”, não se engane! Corra e pegue-o! Além de economizar uma grana em armações que hoje tem um preço mais salgado por estarem na moda, vai sair por aí arrasando com um acessório originalmente retrô.

Eu, Ana Paula, resgatei um Ray Ban Wayfarer originalzasso do meu pai da década de 90. Além disso, encontrei um antigo óculos de minha mãe da mesma época que posso usar tranquilamente e estarei na moda! Vejam:

Ray Ban Wayfarer original da década de 90, resgatado do pai. 

Óculos de grau da década de 90, resgatado da mãe.
Lembrando: Nunca compre óculos falsos! Pode custar barato na hora, mas depois pode custar muito caro tanto pro teu bolso como pros teus olhos...
_____________________

E aí? Gostaram da matéria da Josy? Eu gostei! Me deu até vontade de sair por aí usando meus óculos de leitura retrô estilo gatinho.

Lembra da música dos Paralamas do Sucesso, “Óculos”? Vou até deixar aqui para relembrarem. Mas isso é passado, aposto que hoje elas olhariam pra você de óculos sim!



Quem quiser enviar uma foto com seu estilo de óculos, ou com aquele óculos que resgatou da mãe, como eu, pode enviar que eu publico aqui!

Beijocas!







Matéria por 
Josy Alves

9 comentários:

  1. Ana eu não gostei da matéria...EU AMEI, já tava bo com minhas palavras e com sua ajuda melhorou 10000% vw muito obg

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Já tive este tipo de óculos e achei que havia ficado com cara de velha,desisti e comprei um outro modelo..amei aqui viu,pena que não consigo seguir,pois esta travando a caixinha de seguidores,mas eu volto

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. qual o modelo do oculos da kefera?
    o vlogueiro caue moura usa um oculos mto daora,tbm gostaria de saber qual o nome do modelo.

    vlw

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônimo! O óculos da Kéfera é um Hershcovitch da Chillibeans: http://chillibeans.com.br/sala_especial/alexandre_herchcovitch

    O do Cauê Moura eu não sei exatamente...

    ResponderExcluir
  6. O do Cauê Moura é bem parecido com este: http://loja.chillibeans.com.br/ARMACAO-PARA-OCULOS-DE-GRAU-OPA014S-LV-AL-0011-0701/p

    ResponderExcluir
  7. Bela matéria,gostei do óculos Ray Ban Wayfarer,esse tipo ainda tem chance de ser encontrado?

    ResponderExcluir
  8. Obrigada @Rafaela Marques! E acho que você ainda encontra esses Wayfarer por aí, basta dar uma garimpada na internet, MercadoLivre... Quem sabe em algum brechó!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...