23 de janeiro de 2012

Pão com chocolate

Dando sequência às receitas malucas, vou ensinar pra você o Pão com Margarina e Toddy® (como podemos abreviar este? Pão MargaTó???).


Essa quem inventou acho que foi minha mãe... Lembro que ela fazia de vez em quando pra eu levar de lanche na escola. Na hora do recreio eu acabava comendo só metade do pão, mas não pense que é porque estava ruim não, muito pelo contrário... é que era tão gostoso que toda a criançada queria um pedacinho!

Uma receita SUPER FÁCIL de fazer! Vamos lá...


Você vai precisar de:
1. Um pão francês / 2. Margarina / 3. Toddy® ou achocolatado de sua preferência / 4. Uma colher / 5. Uma faca



























Como Preparar:
1. Corte o pão francês ao meio e passe margarina nas duas metades (uma quantidade média);





















2. Com uma colher, jogue o Toddy® (ou outro achocolatado) sobre a margarina no pão, até mais ou menos cobrir a margarina;



























































3. Amasse o pão, meio que esfregando de leve uma metade na outra, para misturar a margarina com o Toddy®;


Ele vai ficar assim por dentro:





















Pronto! Agora é só se lambuzar!!!





DICA: Se você tiver uma padaria do ladinho de casa e puder ter um pãozinho fresquinho em mãos será o máximo! Mas se, como eu, você não mora tão perto assim de uma padoca a dica é a seguinte:

Quando passar na padaria pegue uma quantidade um pouco maior de pão do que vai comer no dia, retire o que vai comer e o restante já enfia num saco plástico e coloca no congelador. Deixa lá. Quando quiser um pãozinho gostoso é só tirar um do congelador, cortar ao meio e colocar 14 segundos (por que catorze eu não sei, coloco 14 e pronto!) no micro-ondas. Ele fica maciosinho.

Não é puxando a sardinha pro meu lado, mas esse pão com margarina e Toddy® realmente fica uma delícia!!!!

Faça e depois me fala...

3 comentários:

  1. To loka pra fazer *-* parece tão baauum *-*

    ResponderExcluir
  2. Bem diferente essa receita nunca tinha visto, já vi margarina com frango desfiado, ou com geleia em cima.
    Minha mãe cortava o pão ao meio (como foi feito na foto) e colocava um pouco de açúcar na panela e deixava dourar(derreter), depois acrescentava o pão esfregando no açúcar caramelizado, ficava muito bom e crocante.rs
    Vou tentar essa do Toddy.

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã sempre comeu assim! Hehe Amei vc ter um blog com conteúdo sobre coisas de casa. Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...