27 de novembro de 2012

De volta aos cabelos Ruivos...

Quando tinha uns 13 anos, pintei meu cabelo com tonalizante pela primeira vez. A cor? Granada (ruivo). Aos 14 anos descolori todo o cabelo e usei a tinta mais vermelha que encontrei (Acredito que fui influenciada por Ariel, a sereia e Jessica Rabbit... Era doida nos cabelos delas desde pequenininha). Desde então sempre busquei o mais vermelho que podia encontrar.

Porém, com o início da faculdade de fisioterapia aos 19 anos, o pique para cuidar dos cabelos diminuiu, e voltei a mantê-los num tom escuro até chegar na cor natural (castanho claro/louro escuro).

Nesse meio tempo já tive cabelo completamente virgem, fiz dezenas de luzes, pintei de super loiro, cortei o cabelo mais curto por causa das descolorações, não me acostumei com o loiro (fiquei muito "lavada"), voltei a um tom mais acastanhado, mas ainda não fiquei contente, pintei de um vermelho beeem escuro quase roxo, depois pintei de castanho escuro, cortei bem curto (altura da orelha)... Deixei crescer novamente, praticamente voltou a cor natural, fiz mais luzes, passei um tonalizante acobreado e por fim, agora, pintei de vermelho novamente...

...E é aqui que começa este post. 

Não adianta, a alma é ruiva. Já tentei todas as cores, mas aquela com a qual melhor me encaixo e me sinto bem é mesmo o vermelho.



Porém, não queria mais o vermelho super intenso que sempre usei, queria aquele Ruivo Natural. Mas quem disse que eu acho alguma bendita tinta com esse tom!!! NO WAY!!! Acredite, já procurei. E em toda minha cidade com quase 500.000 habitantes, não encontrei. Nem Keune, nem Igora, nem AlfaParf, nem Color Touch, nem C. Kamura... NADA! Fiquei P#$% da vida!

Sei que é bem possível conseguir essa cor em um salão misturando até 3 tons de tinta diferentes, mas não quero depender de ir a um salão e pagar caro (porque sabemos que fazer isso em um bom salão não é barato) toda vez que precisar retocar raiz, por exemplo. Ou então teria que sempre encomendar as tintas pela internet. Ah não né! Acabei desistindo da cor.

Queria mesmo uma tinta para passar e sempre encontrar no mercado, farmácia... simples assim.
Tintura Loiro Claríssimo
Acinzentado - 121

Como disse, eu havia feito muitas luzes nos cabelos ultimamente, porém SEM descolorante, fiz as luzes apenas tingindo com o Koleston Loiro Claríssimo Acinzentado (121) da Wella.

Recentemente passei nas Lojas Americanas e resolvi de impulso comprar um tonalizante...

Abrindo um parentese:
(Eu nunca tive medo de arriscar em meu cabelo, porém ele já passou por tanta "judiação", já tive que cortá-lo tanto por ter pontas ressecadas devido ao uso de tintas e descoloração que agora tenho medo de estragá-lo. Quero deixar crescer bastante, e saudável, sendo assim a descoloração está fora de cogitação. Por isso tive medo de passar o vermelho, e ele desbotar pra uma cor feia, ou me arrepender. Enfim... comprei tonalizante.)

Tonalizante Casting
Granada - 645
... comprei o Casting Creme Gloss da L'oreal 645 - Granada. Foi o mais próximo que encontrei da cor que eu queria. Ficou bem bonito, mas tonalizante vai desbotando com o tempo, bem mais rápido que tinta. Então tomei coragem e comprei uma tinta de verdade!

Optei pelo Koleston Acaju Acobreado - 64 da Wella  (sempre usei Koleston ou Imédia). Não quis os vermelhos mais vermelhos pois o vermelho com final 6 (reflexos vermelhos) tipo 6646 ou 666 podem desbotar para uma cor rosada, o que fica muito feio. Já os com final 4 (reflexo acobreado) desbotam para um tom mais alaranjado (menos feio, e que "está mais na moda"). Também não queria um vermelho muito claro (comigo ou é 8 ou 80: ou é o ruivo super natural irlandês, ou um vermelho acobreado mais escuro mesmo). Além disso, pesquisei bastante a respeito das tinturas e vi muitas opiniões positivas em relação à Koleston 64.
Tintura que utilizei: Acaju Acobreado - 64, da Koleston.
Vou mostrar pra vocês então como ficou meu cabelo após o Acaju Acobreado - 64, Koleston.

Lembrando:
Cor natural dos cabelos = Castanho claro/louro escuro
Já possuía nos cabelos = Tonalizante Casting Creme Gloss da L'oreal 645 - Granada, isso por cima de bastante luzes SEM descoloração, apenas com tintura Koleston Loiro Claríssimo Acinzentado (121) da Wella.

Assim estava meu cabelo antes da tintura. Estava com o Tonalizante Casting 645 - Granada. Na verdade essas fotos não ficaram muito fiéis. Dá a falsa impressão de que os cabelos já estavam bem vermelhos, e não. Eles estavam mais opacos que isso, bem mais puxado para reflexos loiros. A primeira foto (canto superior esquerdo) talvez esteja mais fiel. 
Como seria a primeira vez a passar essa tintura em meus cabelos, usei duas caixas para cobrir bem os fios. Nas demais vezes apenas irei retocar a raiz, portanto usarei só uma caixa. Darei apenas um "banho" com o restante da tinta no comprimento dos cabelos por cerca de 10 minutos.

Meus cabelos não ficaram Super Vermelho. Mas deu um vermelho muito bonito! A tinta cumpriu o que prometeu. Ficou num tom acobreado muito bonito. Lembrando que essas fotos foram tiradas na luz natural do dia, sem sol direto. À noite, na luz artificial, ele parece mais escuro que isso.





Para você entender porque escolhi a Tintura Acaju Acobreado:
Primeiro, no nome da tinta já temos o "acobreado" e também temos o número 64. O 6 como primeiro número indica que a cor base é o Loiro Escuro, e o 4 como número secundário diz que o reflexo dessa cor é Acobreado.

Se fosse um 66, entenderia que a cor base é o 6 (primeiro número) de Loiro Escuro e os reflexos seriam Vermelhos, do número 6 secundário. Porém, teria o risco de uma tintura final 6 desbotar para o rosa. Enquanto uma tintura de final 4 tende a desbotar para um "ruivo natural", mais alaranjado. Mas devemos sempre lembrar que cada cabelo responde de um jeito, além de que cada tinta também pode variar em sua numeração e ter um efeito diferente.

E nunca se esqueçam: TINTA NÃO CLAREIA TINTA!

Em busca do Ruivo perfeito? 
Talvez estes posts de outros blogs possam ajudar você:

Minha ruivisse - MarianaDol
Pintando o Cabelo - MarianaDol (aqui vai encontrar uma lista para entender a numeração das tintas)
Como eu @Nayrattacasso fiquei Ruiva Natural (Procedimentos) - Ordinary Girls
Koleston 64 Depois de 3 Meses - Ordinary Girls

É isso aí, espero que tenha ajudado a esclarecer alguma coisa compartilhando com vocês minha experiência de "ficar ruiva". Qualquer novidade eu acrescento aqui.

Beijos!!!

12 comentários:

  1. Ai... ai... sofremos do mesmo mal capilar! Mas eu tb já fui morena. Tudo bem que na época eu fiquei com a cara da Monica Lewiski (quem lembra?) e no meu álbum de formatura ficou ó! Todo mundo riu! Mas
    memso feia eu encontrei o amor da minha vida! Vai entender... e ainda dizem "os homens preferem as loiras"...furada!

    ResponderExcluir
  2. linda como sempre, Aninha axu que em todas as cores vc fica linda mas com o vermelhos ou ruivo lhe cai bem como uma luva, em Laranjal pra época você inovou e muitas garotinhas depois te copiaram ou tentaram né rsrs mas nenhuma era igual ao teu vc conquistou fãs com suas madeixas

    ResponderExcluir
  3. Nossa @IvanCesar... Lembra?! Kkkkk... uma vez achei que ia apanhar de uma menina na escola e ela só queria saber que tinta eu passava no meu cabelo, que era ruivo. Lembra quando acharam que éramos um "clã de bruxos"??? Kkkkkk... Bons tempos. Naquela época não era comum ter cabelos vermelhos, tanto que não era fácil encontrar uma boa tintura vermelha no mercado, usava somente as profissionais e era preciso descolorir antes! Ai Ivanzito... Obrigada por suas palavras :) Enorme Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Seu cabelo ta lindo, eu tbm uso essa cor, tentei troca-la mas acho que meu coração não vai permitir!!! kkk,,,

    ResponderExcluir
  5. Amei!!!! estava procurando esse ruivo mais natural e alaranjado.Só uso os tons mais vinhos e não me vejo sem ser ruiva já fui morena e loira mas nada caiu tão bem como o vermelho, estava procurando essa tinta do ruivo mais ferrugem tbm e não achei, foi qnd uma menina no shopping estava com ele e eu sai feito louca atrás dela e perguntei, ela mudou do 666 pra o granada 645 e ficou perfeito além de que o tom de pele dela é igual ao meu, vou fazer ainda essa semana, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se encontrou Patrícia ;) Depois escreva pra gente contando se deu certo e se ficou da cor que você queria.

      Quanto a mim, vou fazer um novo post, pois eu engravidei e precisei tirar o meu vermelho, hahaha.... Agora estou morena e por um bom tempo não vou poder fazer nada nos cabelos.

      Depois conto mais.

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá ficou muito lindooo seu cabelo :) . Então, meu cabelo eh louro escuro/castanho claro , mas eu dei luzes nele que Jah estão saindo a raiz ja está natural , precisa descolorir antes de pintar ou é só colocar a tinta mesmo ? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se seu cabelo está virgem e apenas com luzes descoloridas não há necessidade de descoloração, a tinta vermelha vai pegar bem, porém, no lugar onde vc já tem luzes ele vai ficar um vermelho mais claro, o que acho que fica bem bonito tb. Mas lembre-se: Cada cabelo é um cabelo. Eu não sou nenhuma especialista em cabelos, apenas troco minhas experiências com vocês. Se quiser arriscar, beleza, mas se tiver receio, é melhor consultar um profissional antes. Lembrando que o vermelho também é uma "caca" pra sair dos fios. E não é que eu já tive que tirar o vermelho! Escureci os cabelos, pois engravidei :) Vou ver se faço um post aqui ;) Beijos!!!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ola, Ana Paula, adorei seu blog. E a cor que você pegou da Koleston ficou lindo em você. Eu adoro esses tons puxados para vermelho acobreado, mas nunca achava o ton certo, só com a marca da Wella que conseguia, mas ressecava muito o cabelo. Então parti por usar os shampoos tonalizantes da Keraton, hidratou e os tons são lindo acobreados, mas desbotam facilmente. Então testei pela primeira vez um tonalizante verdadeiro, e usei o da Alfaparf 64, fico lindo o ton e não ressecou o cabelo, fico um vermelho acobreado que amei. Fiquei sabendo que a marca Natucor da Embelleze pode ser usado em gravidas pois não possui metais pesados, e os tons parecem ser lindos os vermelhos acobreados, eu vou testa-lo numa próxima. Então ta ai a dica de marca de tonalizante que conseguem deixar o cabelo de uma cor que tem nas tintas permanentes também. Abraços..

    ResponderExcluir
  9. Também sou ruiva convicta e AMO a 64 da Koleston!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...