10 de janeiro de 2012

Dá pra jogar de dois?

Viva os VideoGames! Desde os 7 anos jogo videogame e AMO. Jogava o Super Nintendo até os 14 anos mais ou menos (fora os de computador como Doom, Quake, Duke Nuken...). Depois veio o Play Station, mas eu não tinha :( Então passou-se uma fase "seca" em minha vida, sem os games. Beleza, estudava e saia com os amigos, jogava de vez em quando no videogame de um e de outro.

Como Deus sabia que eu amava videogame, me deu um marido que também gosta MUITO (até demais) dos joguitos. Hoje jogamos, PS, XBox, Wii... juntos! Olha que lindo!

Quem gosta, sabe que existem ótimos jogos como Assasin's Creed (o que é aquele Ezio, gente! Uh!), Batman Arkham Asylum e Arkham City, Red Dead Redemption, God of War e tal. O problema é que só dá pra "jogar de um" :( Quando você é sozinho, só você e seu videogame, beleza! Mas e nós? Que moramos na mesma casa e temos os videogames ligados em apenas uma TV??? Que problemão!



Se você tem esse mesmo problema seja com o namorado(a), marido/esposa, irmão, primos, colega de quarto, amigos... Vou te indicar ótimos jogos que já joguei pra jogar de dois! E mais legal ainda, cooperando! Ebaaaa!!!

Portal 2 - Excelente, muito bom, demais! Amo esse jogo. Ele é SUPER co-op (mas também se joga um modo história, de uma pessoa só). Um jogo de raciocínio onde você e seu parceiro são robôs (o Laranja e o Azul) que precisam completar pequenas missões de estratégia sob o comando de um outro robô, GLaDOS. O grande lance é que os dois robôs possuem uma arma, a Portal Gun (Arma de Portais) cuja função é abrir portais pelo cenário do jogo (apenas em superfícies brancas!). Além disso, em Portal 2 você encontrará melecas que te fazem pular ou escorregar, vórtices que te levam de um lugar para outro, pontes de luz... É preciso pensar estrategicamente em onde abrir os portais certos para que essas "ferramentas" o auxiliem a ir para a próxima missão. O jogo também é repleto de diálogos (ou monólogos da GLaDOS) divertidos, legendados em português. Saiba mais sobre Portal 2... / Saiba também sobre Portal 1...

Mortal Kombat - Acho que não precisa de descrição. É um clássico dos games. Com PS3 você pode jogar online e isso é MUITO legal! À propósito, meu nome na PlayStation Network é Ana_LazaFornaza. O legal é que podemos jogar em dupla contra outros dois inimigos. Você está jogando, e com um comando você chama seu parceiro para entrar em seu lugar e vice-versa, quando quiser. O gráfico é demais! E eu sempre luto com a Kitana ;) Além de que no PS3 você pode jogar com o Kratos, do God of War.
Little Big Planet - Fofo, fofo, fofo!!! E viciante... Aquele joguinho que você (homem) acha que é babaca, algo para mulheres e crianças, mas quando joga se entrega e não consegue parar. Também exclusividade PlayStation. Um jogo praticamente infinito, pois você mesmo pode fazer suas fases e jogar na net para o pessoal jogar online. Então imagine a infinidade de fases diferentes que ele pode ter! Você pode jogar em cooperação, mas no final o jogo contabiliza quem ganhou mais, você ou seu parceiro. Então é co-op mas acaba rolando aquela competitividade que eu fico louca! Quero pegar TUDO. Adoro joguinhos de recompensa e "moedinhas". Ideal para comprar e jogar com sua namorada se ela não é muito fan de videogame. Não tem quem não goste de Little Big Planet... Aliás, dá pra ficar trocando o visual do personagem (roupas, cabelos, chapéus, fantasias...), decorando o cenário das fases com autocolantes. Super 10!

Super Mario Bros - Clássico dos clássicos (pra mim), venerável Super Mário. Dono da minha infância. Culpado pelos meus gritos e xingamentos em frente à TV. Disponível para Wii e exclusividade da Nintendo, agora é possível jogar até de 4! Ops... Digo, pode jogar até quatro jogadores de uma vez, em co-op. Nunca joguei de 4 Hahahaha... só de 2. É aquele Super Mario que você já conhece, só que modernizado. Você pode fechar o jogo, como eu fechei, mas sempre sobra aquelas fases extras, fases secretas para abrir. Super viciante e daqueles bons pra jogar com mulher que não curte muito videogame. Típico jogo de fases, fofo, colorido e clássico. Tem quem não curte?


Kirby´s Epic Yarn - Bom, se você gosta de coisa super fofa, super super super, tanto que dá dó matar os inimigos porque eles também são super fofos, vai gostar de Kirby´s EY. Essa versão para Wii traz o jogo todo em forma de lã, tecidos, costura, ziper... esse naipe. Foi bem elogiado pela crítica. Um jogo suuuper simples, fácil, bonitinho de ver... às vezes dá vontade de lamber a tela da TV de tão rosa e fofo que é o cenário. Porém isso pode deixar o jogo meio boring (=chato, massante). Mas há gosto pra tudo! Ele é um ótimo co-op. Você joga com o amiguinho azul (Príncipe Fluff) do personagem principal. Tenho certeza que as meninas e as crianças irão amar! Nada que homens não possam gostar também, pois é muito bem feito! Dá pra perder um tempo se maravilhando com o chicote de lã, com a possibilidade de abrir um zíper e revelar uma porta, puxar um cordão e trazer a plataforma pra perto de você... Tudo gira em torno dos tecidos. Divertido sim... é que é facinho de passar as fases. Mas fica a dica...


LEGO - Ah! Uma das coisas mais legais que inventaram foi o estilo LEGO de jogo. Tem o Indiana Jones, Batman, Star Wars, Harry Potter, e Piratas do Caribe. Joguei todos! Na verdade o Piratas do Caribe está em curso, estou jogando ele (é que meu co-op, sabe, só quer saber de jogar Red Dead Redemption agora... Hã!). É o tipo de jogo que criança gosta, adulto gosta, mulher gosta, homem gosta... Eles geralmente são longos, com muitas fases, pois são baseadas em sagas cinematográficas. É o verdadeiro co-op, pois não importa quem pega mais moedinhas (ADORO pegar moedas!), no final o jogo contabiliza num montante comum. Você as usa para comprar novos personagens, novos veículos etc... E para aqueles que deixam moedinhas para trás, não faça isso! TEM QUE PEGAR AS MOEDAS!!!! Enfim... De todos os LEGO que joguei, elejo como melhores o Indiana Jones 2 e Harry Potter. Lembrando que tem novos LEGOS sendo lançados: Batman 2, Harry Potter dos anos 5 ao 7, O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Mal posso esperar!

Left For Dead - Exclusivo para XBox, e na minha opinião, o melhor jogo de tiro em primeira pessoa (tá, junto com Call of Duty: Modern Warfare). Aqui você mata Zumbis. O gráfico é demais, o som, as armas variadas (tem vários tipos de arma de fogo, facão, moto serra, panela, guitarra, pé de cabra, taco de baseball, granadas e dispositivos diversos... Dá pra arregaçar legal com os Zumbis!), os diferentes tipos de zumbis, tudo muito bom!. A História trata de um futuro próximo, onde a grande maioria das pessoas está infectada e transformada em zumbis. Quatro pessoas (os quatro personagens do jogo) ficaram para trás na cidade, no meio dos zumbis, e agora elas precisam sobreviver e escapar dali. Então você e seu parceiro jogam lado a lado no jogo, super co-op também. Muitas vezes você tem que pegar o seu kit de primeiros socorros e tratar do seu amigo que precisa mais do que você. Dá pra virar a madrugada nesse jogo (o que já fiz)! Gosto do 1 e do 2, porém o 2 tem inovações como novos tipos de zumbis e novas armas. Não sei se a mulherada topa muito esse jogo, já vi a reação de algumas mulheres e foi do tipo "Credo! Que violência" ou "Ai que nojo!"... Mas eu adoro! E sou mulher!

Pronto. Aí está... mostrei à vocês jogos que já joguei e que recomendo para jogar em cooperação com quem você ama!!! Que lindo! Não deixe a pessoa que você ama comendo mosca e vendo você jogar, jogue com ela! (quanta palavra "jogo"!)

Fui! 

4 comentários:

  1. bom, eu fico com os jogos fofos, muiiito fofos!! já meu namorado AMA jogos de matar... matar zumbi, talibã, monstro, gato, cachorro, papagaio....rs Mas topo um desafio no super mario!!! aaahhh nesse eu ainda sou boa (acho!) Tb amo os jogos que EU interajo, adoro jogar volei (fico pulando me "achando" a Ana Moser...) frisbie, dançar, fazer ginástica... essas coisas...bom, é isso!!! bjoooosss

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Nat! Não disse que todos gostam de Super Mario! E dos fofos! Precisamos jogar um dia! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. So uma coisinha... Left 4 Dead não é exclusivo para xBox... Por q ja joguei mt online no PC.

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao Left 4 Dead ser exclusivo para XBox estava me referindo a outros videogames. Não inclui os PCs. Quis dizer que não existe o jogo para Play Station nem para Wii.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...