3 de janeiro de 2012

Fazendo Arte

Iniciando as postagens, quero falar um pouco do que gosto de fazer desde sempre: Arte! Em todos os sentidos... Ops! Não, não sejam maldosos... Sempre fui uma boa garota (nem sempre uma garota BOA). 


(Imagem: natzfirefly)
O que quero dizer é que sempre gostei de trabalhos manuais, de pintar, de bordar (no sentido literal gente!), de música, de cinema etc e tal... e recentemente descobri que posso usar a máquina de costura!



Minha avó (Dona Helena, 86 anos) sempre foi costureira, desde que morava no sítio. Muito caprichosa até agora. Sim, ela ainda faz roupas para ela com detalhes incríveis e feitos à mão! Enfim... Creio que minha mãe também pegou gosto pela coisa e há uns 20 anos também começou a costurar, por hobby. Hoje ela faz uns vestidos, saias, blusinhas para ela mesma e para mim.


Como se não bastasse, o destino me trouxe para mais máquinas de costura. Minha sogra é modista e modela e costura os mais belos vestidos que imaginar (alta costura). Faz trabalhos espetaculares! Com ela consigo várias dicas de costura... 


Há alguns meses minha mãe trocou a máquina de costura antiga por uma nova e, sabendo do meu interesse, me deu a antiga. Fiz uma manutenção nela e estou usando. É muito divertido, além de ser uma terapia. Nunca me aventurei a fazer roupas, ainda. Gosto de fazer "coisinhas" como almofadas, bonequinhos, porta treco e por aí vai...


Então, quero mostrar aqui (nesta seção) um  pouco da minha arte! Lembrando que nunca fiz curso algum, apenas de guitarra por uns 2 anos ou menos.


Vamos discutir sobre quadros, toys, música, cinema, costura, fru-frus, e o que der na cachola!


Espero que gostem...


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...