6 de janeiro de 2012

Noivinhos Babuska

Como já disse em algum lugar aí, me casei há pouco tempo (em julho de 2011). Como toda noiva, sonhava principalmente com a decoração. Queria que fosse especial e diferente!


Porééém... além de preparar o casamento, estávamos construindo nossa casa TAMBÉM. Então imagina a correria e o stress! É!!!

Muita água rolou e acabou que não consegui fazer tudo que queria do jeito que esperava. Faltou tempo, pois queria fazer muitas coisinhas manuais, decoração simples, mas feita por MIM... É, não deu... Mas uma coisinha eu fiz questão de fazer: os noivinhos do bolo.



Pesquisei na internet, em blogs especializados e fui procurando... Até que encontrei noivinhos MUITO FOFOS, os estilo Babuskas. Então me inspirei neles, mais especificamente nos noivinhos de Eliane e Eleonora Gomes do site Santo Dia (blog: http://www.santodiablog.blogspot.com/) de Curitiba - PR.

Esses noivinhos fogem daqueles básicos noivinhos de biscuí que todos fazem. São mais sofisticados e embora tenham um formato muito simples, podem ser muito bem personalizados.

Vi os noivinhos delas e não sei porque cargas d'água quis fazê-los com massa epoxi em vez de biscuí. Resultado: ficou pesado pra caramba para modelar e molenga (e quente!). Suei para deixá-los em pé. Cabeção!

Enfim... pintei com tinta PVA e finalizei com verniz acrílico brilhante. E deu tudo certo!

Depois de pronto fui a uma vidraçaria e pedi para cortarem um pedaço de vidro simples, redondo, com uns 15cm de diâmetro, para servir de base. Os noivinhos ficaram com altura de aproximadamente 10cm. Colei os noivinhos no vidro com um pingo de silicone. Pronto agora tinham uma base para ficarem retinhos no bolo.

Quando fiz os noivinhos ainda não tinha decidido o modelo de meu vestido nem o arranjo do cabelo, e nem meu marido tinha escolhido a roupa. Por isso não pude fazer os noivinhos personalizados. Precisei fazê-los bem antes, quando tive tempo e tirei uma folga pré-casamento na casa dos meus pais.

Sem mais delongas... vamos ver algumas fotos dos noivinhos.









Agora, como os noivinhos ficaram em cima do bolo do nosso casório...

(Foto: Xavier Neto)

(Foto: Xavier Neto)

Hoje os noivinhos estão na minha cozinha, como decoração e lembrança dessa data tão especial.

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Oi Aninha td bem?Sou eu a Camilinha rs(estou esperando vc vir aki conhecer a Luaninha, minha princesinha,viu!rs) Ficou lindo os noivinhos ,parabéns !!! Tambem gosto muito de artesanato, principalmente biscuit. Você poderia ter feito o mesmo trabalho que vc fez utilizando a massa biscuit, cone e bola de isopor, que seria bem mais facil de trabalhar e bem mais leve... chegando ao mesmo resultado ....Fica a dica !!!! bjs Saudades

    ResponderExcluir
  2. Camilaaa!!!! Também quero ir aí conhecer a Luanita (linda ela! E parece com você)... Obrigada pela visita ao meu blog! Saudades de vc Camilinha... Manda um beijão para todos aí! Ah! E pode deixar que dá próxima vez eu uso biscuit! :) Beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...